Vida de Louvor

"O louvor derruba fortalezas e pavimenta o caminho para a vitória" Charles Green (C.G.)

sábado, 9 de abril de 2011

Em blog, um Pr., comenta tragédia em escola do RJ

Rio de Janeiro, Escola Municipal Tasso da Silveira, jovem de 23 anos invade escola onde estudou e atira nos alunos, a maioria entre 7 e 14 anos. Mata e fere muitos até que, atingido por um policial, se suicida.
Se fosse apenas uma criança já seria muito...Começam as perguntas sobre o porquê. Como um ser humano faz algo assim? E corre-se atrás das explicações.
Só os seres humanos fazem isso com a sua própria espécie: franco-atiradores; homens-bomba; Treblinka; Auschiwitz; Guantanamo; Sistema Presidenciario Brasileiro; Carandiru; Torres Gêmeas; Revolução Cultural Chinesa; Política Stalinista; Hiroshima;  Nagasaki; Ruanda; Serra Leoa; Kosovo; Incêndio de Ônibus com passageiros ou Fuzilamento de Seres Humanos colocados dentro de um ônibus! O que há por detrás de tanta barbárie? Nós: Seres humanos. Nós!
Precisamos perceber que nosso grande desafio somos nós mesmos. Perceber que há maldade em nós. Precisamos cuidar melhor de nós.
O que me consola é saber que Deus, segundo Jesus de Nazaré, está lutando por nós, o gênero humano. Que tanto luto não mate a esperança.
fonte: Blog do Ari

Sabe, estava me questionando acerca de tantas pessoas que conhecemos e que possuem um comportamento estranho, como: são vazias, isoladas, depressivas, daquelas que ao chegarem no quarto, deitam em suas camas e olham para o teto, pensando em bobagens. Sabemos que mente vazia é oficina de satanás. E o que podemos fazer? Será que damos a devida atenção a eles? E se não temos a oportunidade de entrar em seus mundos obscuros como alcançar-la? Devemos ter sabedoria e procurar as melhores estratégias para tentar salvar uns aos outros. Estava pensando, aquelas pessoas que conheciam o tal jovem podem neste momento estar se achando também culpadas pelo ocorrido, mas como tentar fazer algo?. O fato é que a vida segue para alguns e podemos levar alegria àqueles que não tem. Contudo, devemos buscar aquela percepção que Deus dá e sabedoria para discernir o que acontece no mundo de tantos conflitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário