Vida de Louvor

"O louvor derruba fortalezas e pavimenta o caminho para a vitória" Charles Green (C.G.)

terça-feira, 12 de abril de 2011

Algo acontece quando você ora por outras pessoas

Faça parte desta experiência - Seguir o exemplo do ministério de Jesus tem um preço. A intercessão que ele fez em nosso favor, posicionando-se entre nós e nossas necessidades, foi algo que consumiu sua própria vida. “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá sua vida pelos seus amigos”, proclamou Jesus (João 15:13). E, apesar de nossa oração intercessória não ser comparada à oração dele, ela requer sacrifício, que neguemos a nós mesmos, que mudemos nossos hábitos e doemos nosso tempo para levar diante de Deus as necessidades dos outros.
Philip Yancey, em seu livro Oração: ela faz alguma diferença?, explica o efeito do amor: “Quando oro por outra pessoa, estou orando para que Deus abra meus olhos para que eu veja aquela pessoa como Deus a vê e então entrar no canal amoroso que Deus já direciona para aquela pessoa. Algo acontece quando oro por outros desta maneira. Levá-los à presença de Deus transforma minhas atitudes em relação a eles e afeta profundamente nosso relacionamento.”
Por Michele Cushatt é professora bíblica, escritora e conferencista. Mora com sua família no Colorado, Estados Unidos
Via Cristianismo Hoje

Particularmente, é até difícil de explicar, mas, quando oro por outro(s), me sinto reavivado e ao fazê-lo, o amor cresce ao ponto de enxergarmos a realização daquilo que almejamos para aquela(s) pessoa(s). É muito glorioso e melhor que apenas querer o bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário